30/08/21 Elon Musk, Morte, Gripe Russa, Teclado Chinês, Códigos Abertos
Em defesa de Elon Musk. Morte na era da internet. Revisitando a “Gripe” Russa. Como a China dominou o teclado ocidental. Códigos abertos.
1. Uma apologia a Elon Musk - gênio, inventor, revolucionário. “É, mas ouvi dizer que ele pode ser um verdadeiro babaca.”
Toma essa, Elon.
Em seu coração, você sabe, e eu sei, caro leitor, que você também pode ser um verdadeiro babaca. A Rainha também pode. Ela provavelmente tem que ser uma babaca 10 vezes por semana. E o que você ganha em desmerecer alguém que você não conhece, afinal? Ser negativa é a maneira de uma pessoa burra tentar parecer inteligente sem realmente ser inteligente."
2. Como será morrer na era da internet. "A casa vai dormir, o aquecimento, sabendo que você não está mais ativo, começa a esfriar. À medida que recebe os dados de desaceleração do monitor de frequência cardíaca no seu pulso, ela liga o ar condicionado no máximo. A casa, atendendo a um desejo expresso seu, só chama a ambulância depois que você estiver morto."
https://ndkane.com/A-Short-History-of-Death-The-Internet
3. Será que a gripe Russa de 1889 foi uma pandemia de coronavírus? "O mais notável são os aspectos de afecções multissistêmicas, como sintomas respiratórios, gastrointestinais e neurológicos, incluindo perda de paladar e olfato; uma recuperação prolongada que se assemelha ao longo Covid e observações ambíguas e patológicas de trombose em múltiplos órgãos, inflamação e afecções reumáticas. Tal como na Covid-19, e ao contrário da gripe, a mortalidade foi observada em indivíduos idosos, enquanto as crianças foram apenas levemente afetadas."
https://sfamjournals.onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/1751-7915.13889
4. Como a China adotou um teclado de 80 teclas para uma língua com milhares de caracteres. E adotou tão bem adotado que hoje os chineses digitam mais rápido do que os ocidentais. (via Felipe Melo França)
5. Mais de 200 alternativas de código aberto a ferramentas corporativas.
https://www.btw.so/open-source-alternatives
Imagem Kate Jarvik Birch