30/01/21 Princeton, Xenobots, Ainda Pandemia, Insônia, Playlists
Aglomeração social em Princeton. Novos robôs orgânicos são seres vivos? Omicron e o despreparo. A arte de perder o sono. Playlists frasais no Spotify.
1. Carta aberta contra as medidas restritivas da Universidade de Princeton.
O fato é que não podemos reduzir o risco de infecção pela COVID-19 a quase zero, a menos que retornemos à educação online. Não é o que eu defendo. Acho que os riscos apresentados pela COVID-19 agora que todos nós fomos vacinados são ordens de magnitude menos graves do que eram antes da vacinação, e eu acredito que a experiência pessoal em Princeton é inestimável ...
Uma etapa de mitigação que acredito ser extremamente valiosa é o mandato de terceiras doses para todos os professores, alunos e funcionários. A proteção conferida por terceiras doses é muito maior do que a proteção conferida por máscaras ou a proteção marginal que resulta da prevenção de algumas reuniões, enquanto continua a permitir outras situações de alto risco, como comer em refeitórios.
2. Cientistas americanos criaram xenobots, uma espécie de organismo/robô que consegue se reproduzir de uma nova maneira.
"A maioria das pessoas pensa nos robôs como feitos de metais e cerâmica, mas não é tanto do que um robô é feito, mas o que ele faz, que é agir por conta própria em nome das pessoas", disse Josh Bongard, professor de ciência da computação e robótica da Universidade de Vermont e principal autor do estudo.
"Dessa forma, isso é um robô, mas também é claramente um organismo feito de células de sapo geneticamente não modificadas."
https://edition.cnn.com/2021/11/29/americas/xenobots-self-replicating-robots-scn/index.html
3. Muitos se perguntam se os governos estariam preparados para a próxima pandemia. Omicron nos lembra que ainda não estamos preparados para essa pandemia.
De acordo com as comunicações com investidores da Merck, a empresa prevê fazer 10 milhões de Molnipiravir até o final deste ano e mais 20 milhões em 2022.
A Pfizer diz que terá cerca de 180.000 embalagens de Pavloxid até o final de 2021 e, em seguida, um aumento muito rápido para 21 milhões no primeiro semestre do próximo ano.
Esses são números grandes, mas não são tão grandes em relação a uma população mundial de sete bilhões ou mesmo dos 630 milhões de pessoas em todo o mundo que têm mais de 65 anos. É irritante que o FDA não seja mais rápida nessas coisas, mas dadas as restrições de oferta nos próximos meses, não está claro se isso está fazendo uma grande diferença.
4. Como é viver com falta de sono crônica, como em um jatlag permanente.
Eu era um ser interdimensional, isento dos ritmos normais dos humanos. Você pode pensar que o lado bom disso é que isso leva a algum tipo de sabedoria sobrenatural. Você estaria errado.
https://www.thelondonmagazine.org/essay-the-art-of-lost-sleep-by-venetia-welby/
5. Escreva uma frase e este website vai criar uma playlist no Spotify com base nas suas palavras.
Imagem Leah Gardner