23/11/21 DAOs, Liderança, Trabalho Remoto, Paxlovid, Um Minuto
Um cânon sobre DAOs. Líderes que se subestimam. Os problemas do trabalho remoto para os mais jovens. Por que o FDA ainda não aprovo o Paxlovid. Quanto dura um minuto.
1. Um cânon bem curado da literatura atual sobre DAOs - Organizações Descentralizadas Autônomas.
https://future.a16z.com/dao-canon/
2. Líderes que se subestimam são mais efetivos e engajam mais as equipes.
Surpreendentemente, os líderes mais eficazes não tinham o nível mais alto de autoconsciência. Na verdade, quanto mais eles se subestimavam, mais eram vistos como líderes. Presumimos que isso seja causado por uma combinação de humildade, elevados padrões pessoais e um esforço contínuo por melhoria.
https://hbr.org/2015/11/we-like-leaders-who-underrate-themselves
3. O trabalho remoto é um problema para quem está em início de carreira.
Conversas triviais, rápidas e até mesmo apenas observar os caminhos do seu gerente no escritório podem parecer banais, mas no geral são muito mais valiosos do que qualquer forma de manual da empresa.
https://www.nytimes.com/2021/11/22/opinion/remote-work-gen-z.html
4. A não aprovação imediata do medicamento Paxlovid pela FDA deve custar a vida de 50 mil americanos. Ninguém será punido por isso.
Como muitas pessoas notaram, é muito estranho que o FDA concorde que Paxlovid é tão bom que seja antiético estudá-lo mais porque seria injusto planejar um estudo com um grupo de controle de não Paxlovid - mas também , o FDA não aprovou o Paxlovid, que continua ilegal e ninguém tem permissão para usá-lo.
5. Você consegue estimar mentalmente o quanto dura um minuto?
https://jinay.dev/just-a-minute/
Imagem Alai Ganuza