20/10/21 Futebol com Covid, Futurismo, Séries de TV, Espionagem, Localização
Como a Covid afeta jogadores de futebol. Futurismo incrementalista. As melhores séries de TV do século 21. Espionagem, venda e educação. Como se localizar sem endereços.
1. Como a Covid afeta a produtividade dos jogadores de futebol (Via MR).
Construímos um conjunto de dados que abrange todas as infecções rastreáveis nas ligas de elite da Alemanha e Itália. Baseando-se em um design de diferenças em diferenças escalonado, identificamos efeitos negativos de desempenho de curto e longo prazo. Em relação aos resultados pré-infecção, o desempenho dos jogadores infectados cai temporariamente em mais de 6%. Mais de meio ano depois, ainda é cerca de 5% menor. Os efeitos negativos parecem ter repercussões notáveis no desempenho da equipe.
2. Uma crítica aos futuristas seguida de uma série de previsões futuristas. Os futuristas profissionais seriam escritores de ficção científica sem um roteiro. Em vez de falar de carros flutuantes e controle telepático de objetos físicos, um exercício de previsão de futuro deveria partir da extrapolação de tendências atuais.
Se você deseja prever o futuro com precisão, você deve ser um incrementalista e aceitar que a natureza humana não muda ao longo da maioria dos eixos. O que significa que o futuro será muito parecido com o passado. Se Cícero fosse transportado da Roma antiga para o nosso tempo, ele compreenderia facilmente a maioria das coisas sobre a nossa sociedade. Haveria um espanto de curto prazo com várias novas tecnologias e mudanças sociais, mas logo Cícero se sentiria mais contextualizado e descartaria as comparações Trump/Sulla (ou as contradiria), uma vez que muitos dos debates que enfrentamos, como o que fazer sobre a crescente desigualdade de riqueza, ou como manter uma democracia funcional, são as mesmas da época romana.
Parece despretensioso antes de você reparar que as previsões do autor começam com a colonização marciana até 2050.
Essa primeira cidade marciana, provavelmente a maior conquista histórica da América (e pela qual a América será lembrada no longo prazo da humanidade), será o principal ponto focal da expansão extraterrestre.
3. Quais são as melhores séries de TV do século 21 até agora? A BBC entrevistou 206 especialistas em TV de 43 países e montou um ranking das 100 melhores (eu inverteria as posições dos The Office americano e britânico). Aqui está o top 11:
The Wire (2002-2008)
Mad Men (2007-2015)
Breaking Bad (2008-2013)
Fleabag (2016-2019)
Game of Thrones (2011-2019)
I May Destroy You (2020)
The Leftovers (2014-2017)
The Americans (2013-2018)
The Office (UK) (2001-2003)
Succession (2018-)
BoJack Horseman (2014-2020)
https://www.bbc.com/culture/article/20211015-the-100-greatest-tv-series-of-the-21st-century
4. Espionagem como uma atividade transacional, de compra e venda. Espiões são no fundo vendedores. "Estamos apenas vendendo um produto diferente, e esse produto é uma traição" (via Thomas Conti).
Existem muitos motivos pelos quais uma pessoa pode decidir vender os segredos de seu país aos Estados Unidos. O dinheiro é uma razão óbvia. Ter grandes dívidas ou dinheiro insuficiente para sobreviver pode colocar as pessoas em uma situação desesperadora. Algumas pessoas desejam adicionar um sentimento de empolgação às suas vidas ou compartilham de uma forte filosofia pessoal com os Estados Unidos. Também é possível que desejem obter um visto para entrar nos Estados Unidos para si ou para sua família. Mas se você perguntar a um grupo de espiões qual é a razão número um, a resposta que pode surpreender. Educação. Uma das cenouras mais atraentes no jogo da espionagem é a promessa de uma educação de alto nível totalmente financiada para o filho ou filha de uma pessoa recrutada em uma das melhores faculdades ou universidades da América.
5. Uma tentativa de substituir todos os endereços do mundo por um sistema de identificação geo-referencial mais preciso e globalmente padronizado. Três palavras.
Imagem Leah Gardner