09/11/21 Universidade de Austin, NYCoin, Xi Jinping, Racismo Estrutural, Rostos Artificiais
Uma nova universidade pela educação liberal. Uma nova moeda cripto para NY. Xi Jinping não é tão competente como parece? O racismo de viadutos americanos. Rostos humanos de pessoas que não existem.
1. A Universidade de Austin nasce como uma nova instituição de ensino que promete ir na contracorrente da cultura de cancelamento e se tornar um espaço aberto ao debate plural de ideias.
As universidades são os lugares onde a sociedade pensa, onde moldam-se os hábitos e costumes dos nossos cidadãos. Se essas instituições não forem abertas e pluralistas, se enrijecerem as falas e ostracizarem aqueles com pontos de vista impopulares, se levarem os estudiosos a evitar tópicos inteiros por medo, se priorizarem o conforto emocional sobre a busca frequentemente desconfortável da verdade, quem sobrará para modelar o discurso necessário para sustentar a liberdade em uma sociedade autônoma?
Em algum momento futuro, os historiadores estudarão como chegamos a esse momento trágico. E talvez até lá tenhamos reformado nossas faculdades e universidades, restaurando-as como bastiões da investigação aberta e do discurso civil.
Mas já cansamos de esperar. Paramos de esperar que as universidades de tradição se consertem. Portanto, estamos construindo algo novo.
Digo isso literalmente.
O fundador da UATX é Paul Kanelos, ex-presidente do St. John's College. Como o próprio diz, ele não está sozinho:
Nosso projeto começou com uma pequena reunião de pessoas preocupadas com o estado do ensino superior - Niall Ferguson, Bari Weiss, Heather Heying, Joe Lonsdale, Arthur Brooks e eu - e desde então muitos outros se juntaram a nós, incluindo os corajosos professores mencionados acima, Kathleen Stock, Dorian Abbot e Peter Boghossian.
Contamos entre nossos números, reitores de universidades: Robert Zimmer, Larry Summers, John Nunes e Gordon Gee, e acadêmicos importantes, como Steven Pinker, Deirdre McCloskey, Leon Kass, Jonathan Haidt, Glenn Loury, Joshua Katz, Vickie Sullivan, Geoffrey Stone , Bill McClay e Tyler Cowen.
Também somos acompanhados por jornalistas, artistas, filantropos, pesquisadores e intelectuais públicos, incluindo Lex Fridman, Andrew Sullivan, Rob Henderson, Caitlin Flanagan, David Mamet, Ayaan Hirsi Ali, Sohrab Ahmari, Stacy Hock, Jonathan Rauch e Nadine Strossen.
2. Eric Adams, o prefeito eleito de Nova York, disse que as escolas deveriam ensinar cripto e que a cidade deveria ter sua própria CityCoin, assim como Miami. Um desses desejos está prestes a se realizar.
https://www.citycoins.co/nyccoin
3. Será que as pessoas superestimam a competência de Xi Jinping? Noah Smith considera essa hipótese. Talvez a capacidade de Xi seja superestimada porque:
Há uma impressão geral de que o governo chinês é hiper-competente, e Xi se tornou sinônimo do governo chinês, e
Sob a supervisão de Xi, a China se tornou indiscutivelmente o país mais poderoso do mundo.
Mas grande parte do mérito chinês vem dos predecessores de Xi. E há três motivos principais para desconfiar da competência do autocrata chinês:
A desaceleração do crescimento, uma reação internacional contra a China e erros relacionados à pandemia de Covid.
3. O secretário de transporte Pete Buttigieg fez um comentário sobre a estrutura racista de alguns viadutos em Nova York. Robert Moses, o poderoso designer de NYC, teria comissionado esses viadutos em altura menor justamente para prevenir que famílias pobres, como negros e latinos, tivessem acesso facilitado à praia. Eles são baixos para que os ônibus não consigam passar por lá.
"Se uma passagem foi construída de tal forma que um ônibus transportando crianças negras e porto-riquenhas para uma praia [...] em Nova York foi projetada baixa demais para que o ônibus pudesse passar, isso obviamente reflete o racismo envolvido nessas escolhas de design."
Críticos aproveitaram para fazer piada com Buttigieg, mas o que ele falou está bem documentado em biografia de Moses, como mostra a passagem no link abaixo.


The Hill @thehill
Transportation @SecretaryPete: " If an underpass was constructed such that a bus carrying mostly Black and Puerto Rican kids to a beach, [...] in New York was designed too low for it to pass by, that that obviously reflects racism that went into those design choices." https://t.co/0XWkDZehYM5. Cada vez que você clicar no link abaixo, vai aparecer a foto de uma pessoa que não existe, mas foi gerada por uma inteligência artificial (GAN).
Create your profile
Only paid subscribers can comment on this post
Check your email
For your security, we need to re-authenticate you.
Click the link we sent to , or click here to sign in.