5 Links

Share this post

06/07/21 Decrescimento, Texas, Games, Futurismo Clássico, Mapas

5links.substack.com

06/07/21 Decrescimento, Texas, Games, Futurismo Clássico, Mapas

Por que o descrescimento econômico é uma péssima ideia. Por que a legislação Texas não atinge os objetivos pró-vida. E se o futuro remixar culturas passadas? Mapas de fundo de tela.

Diogo G.R. Costa
Sep 6, 2021
Share this post

06/07/21 Decrescimento, Texas, Games, Futurismo Clássico, Mapas

5links.substack.com

1. Por que o movimento de descrescimento se apoia numa fantasia distópica. Os fins não apenas não justificam os meios, como os próprios fins são injustificáveis. 

"Você acha que a China aceitará uma diminuição substancial de seus padrões de vida, a fim de satisfazer os ditames econômico-ambientais dos ativistas do norte da Europa? Se sim, você precisa repensar muitas coisas."

Noahpinion
People are realizing that degrowth is bad
I was going to write a lengthy post explaining why “degrowth” — the idea that we need to halt economic growth in order to save the planet — is a very bad idea. But in the meantime, other people have written that post, or recorded that podcast, and done it well. These include…
Read more
2 years ago · 30 likes · 22 comments · Noah Smith

2. Um argumento humanitário e conservador de por que a legislação do Texas não ajuda a reduzir o número de abortos na sociedade.

"Para a maioria de nós, a política é abstrata. Mesmo para os obcecados políticos, não é uma profissão. É mais um hobby. Mas quando uma mulher engravida, não há nada mais real, nada mais imediato. É quando um coração se inflama de amor, sim, mas às vezes de medo e até pavor. E é aí que um movimento pró-vida amoroso ou famílias e e amigos pró-vida podem encontrar uma pessoa e fazer tudo o que puderem para transformar o medo em alegria e o pavor em encanto."

The French Press
The Pro-Life Movement Must Transcend Politics
The spring of 1998 was the best of times for our family, and it was almost the worst of times. I’ll never forget the way Nancy told me that she was pregnant. I came home from work, and she was waiting for me at the door with a present. I unwrapped it, and I was completely puzzled for about three seconds. It was a tiny…
Read more
2 years ago · 246 likes · 574 comments · David French

3. Os videogames como instrumentos das futuras revoluções sociais e políticas.

"A lição é clara: se você deseja criar uma nova instituição econômica, coloque-a dentro de um jogo. Ou que tal um aplicativo que gamifique a negociação de ações? Você deseja experimentar com um novo tipo de bolsa de valores ou títulos fora do alcance de regulamentação governamental tradicional? Experimente o mundo dos jogos, talvez combinado com a criptografia, e, eventualmente, seu “jogo” pode influenciar os eventos no mundo real. "

https://www.bloomberg.com/opinion/articles/2021-09-04/how-gaming-will-change-humanity-as-we-know-it


4. Um manifesto a favor do futurismo clássico que vislumbra séculos futuros remixando estéticas do passado. 

“A beleza do revivalismo é não ser um simples retorno ao passado, mas sua recombinação. Uma vez que um tempo significativo se passa entre um fenômeno cultural e seu revival - freqüentemente gerações ou mesmo séculos - parte de sua essência se perde.

Um renascimento cultural não é, portanto, como uma fotografia do passado, mas como uma pintura impressionista. É, nesse sentido, uma forma genuína de inovação - mas ao contrário da inovação cultural que procura criar algo totalmente novo e, portanto, pode não ter os efeitos pretendidos, procura recriar uma cultura que uma vez prosperou."

https://classicalfuturist.com/article/on-classical-futurism/


5. Um gerador de fundos de tela a partir de mapas urbanos.

https://alvarcarto.com/phone-background/generator/

Imagem Leah Gardner

Share this post

06/07/21 Decrescimento, Texas, Games, Futurismo Clássico, Mapas

5links.substack.com
Comments
TopNewCommunity

No posts

Ready for more?

© 2023 Diogo G. R. Costa
Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Start WritingGet the app
Substack is the home for great writing